Perguntas Frequentes

Sabemos que você pode ter algumas dúvidas e por isso preparamos algumas respostas para as perguntas que mais recebemos.

Caso a sua dúvida ainda não seja esclarecida entre em contato conosco por e-mail ou WhatsApp.

O processo de inscrição da Escola Nova Geração no formato presencial têm algumas etapas, elas são:

• Inscrição via site para a ENG: Inscrição realizada via site.
  • Mensagem de Boas Vindas da ENG: A equipe da ENG encaminhará um e-mail de boas vindas com algumas informações importantes e para agendar uma entrevista.
  • Entrevista com a equipe ENG: A equipe da ENG entrará em contato com o inscrito para agendamento da entrevista online com duração de 30min via plataforma Google Meet. A entrevista é um momento de boas vindas, tira dúvidas e também serve tanto para o aluno conhecer mais a escola, quanto para confirmar se é o que procura, e também se este é o tempo certo. Caso seja constatado que este não é tempo para que o(a) aluno(a) faça a ENG será feito o reembolso completo do valor já pago (desde que dentro de 10 dias do pagamento).
  • Assinatura do Contrato de Aluno da ENG e Ficha Médica: A equipe administrativa da ENG encaminhará o contrato por e-mail, para assinatura deste, de forma digital.
  • Grupo no Telegram e Informações de início das aulas: O aluno será adicionado ao grupo no Telegram e receberá informações pedagógicas quanto ao início das aulas.

A idade mínima é de 16 anos, e necessita que o responsável assine um termo de responsabilidade por conta das ativações externas. Não existe uma idade máxima.

Jornada de 10 meses.

Para a Jornada Presencial, novas turmas são abertas, semestralmente, no início de fevereiro e de julho.

Para a Jornada Online é possível entrar a qualquer momento.

Você pode utilizar o cartão de crédito, dinheiro, PIX ou transferência bancária.

Sim, veja as situações abaixo. O site poderá oferecer descontos padrão, para todos os cursos e isso estará claramente em evidência, mas é possível ter variações nos descontos de acordo com os itens abaixo (não cumulativos).

Desconto por Pagamento à vista: Desconto no valor total no boleto, cartão de débito ou transferência bancária.
Desconto por Pagamento total parcelado: Valor total sem juros no cartão de crédito.
Família presencial*: Quando tratar-se de mais de uma pessoa a ser matriculada, da mesma família, a ENG pode oferecer descontos diferenciados.
Família online*: Quando tratar-se de mais de uma pessoa a ser matriculada, da mesma família, a ENG pode oferecer descontos diferenciados.

(*) Para aplicar esse desconto é preciso entrar em contato conosco.

Sim. Haverá a entrega de certificado de conclusão de cada etapa com a carga horária cumprida, porém não há reconhecimento pelo MEC ainda.

A certificação existe para os cursos Presencial e Online.

Se estiver no prazo de até 7 dias você pode se arrepender e receber o seu investimento de volta. Após este prazo você tem as seguintes opções:
Presencial
Ter o crédito para realizar o curso em outro momento ou usar em outros produtos do site; Transferir seu crédito para outra pessoas; Pagar a multa de recisão contratual. Os detalhes estão no Termo de Serviço que você concordou no ato da compra do produto.
Online
No caso dos cursos online você não tem a opção de reembolso de acordo com Termo de Serviço que você concordou no ato da compra do produto. Por se tratar de um produto digital você tem até 12 meses (1 ano) da data da compra para usufruir do mesmo.