page-header

Currículo da Jornada ENG

Você conhecerá nas próximas linhas, o conteúdo programático da Jornada ENG, que será aplicado nos dois semestres do Curso.

Efeito Espelho

A pretensão é desenvolver uma perspectiva saudável e firmar a nossa mentalidade a respeito de quem Deus é e sobre quem nós somos n’Ele!

Natureza Espiritual

Vamos aprofundar nos dons do Espírito, buscando ativá-los em nossas vidas cotidianas e em qualquer lugar onde estivermos. Inclui aulas sobre: profético, curas e milagres, dons espirituais, cultura de fé e libertação.

Shift – Cura Interior

Vamos trabalhar no nosso interior, curando feridas do passado, nos livrando de cadeias que nos seguraram e entrando em um lugar de paz, amor, aceitação e saúde no espírito, na alma e na vida.

Fundamentos da Fé Cristã

O início, o fim e tudo no meio de uma vida Cristã é o relacionamento pessoal que cada um tem e mantém com Deus. Focaremos em manter um relacionamento saudável e sólido com Deus Pai, Jesus, e o Espírito Santo.

Autoliderança

Existem vários tipos de liderança, porém um dos mais importantes e tantas vezes esquecido é a liderança pessoal. Como você lida com e lidera a sua própria vida, trabalho, relacionamentos e ministério?

Cultura do Reino

Ensinar como a influência da igreja deve se estender fora de suas quatro paredes para tocar e transformar a sociedade ao nosso redor.

Família e Relacionamentos

Identificar distorções e construir um novo conceito de família, de casamento, de relacionamentos e da vida de solteiro. Com ferramentas práticas para viver o relacionamento entre homem e mulher de acordo com o plano original do Pai; bem como entender que ser solteiro não significa apenas “esperar”, mas sim construir internamente a base que sustentará a sua futura família.

Avivamento e Reforma

O propósito desta matéria é estudar exemplos históricos e contemporâneos de avivalistas e reformadores. Além de analisar os problemas que enfrentaram, as soluções desenvolvidas, os processos que passaram ao longo do caminho e aprender com eles. O(a) aluno(a) será desafiado(a) a trazer soluções para problemas, ao analisar cenários atuais.

Projeto Sal e Luz – PSL

Como levar o Reino de Deus para a sua esfera de influência? Nessa matéria será elaborado um projeto prático para responder a essa questão. Somos chamados para ser o sal e a luz deste mundo, mas como realmente fazer isto? Não basta descobrir a sua missão de vida, é preciso vivê-la! Com passos práticos você desenvolverá um projeto, tirando a ideia da sua mente para o papel.

Fundamentos da Vida e Ministério de Jesus

O evangelho de Lucas, no capítulo 4, traz fundamentos do ministério e da vida de Jesus, que devem se tornar também os nossos fundamentos.

Liderança

Quase todos querem ser líderes melhores, porém, muitos não sabem como. Esta matéria traz dicas práticas de como aumentar o potencial da sua liderança e consequentemente fazê-la mais efetiva.

Revelações Pessoais

Gustavo Paiva e outros convidados compartilham suas experiências pessoais, ensinamentos obtidos a partir do seu relacionamento com Deus e aplicações práticas da vida cristã no cotidiano, de forma que nos desafia a crescer.

Ativações

Aulas práticas para ativar os ensinamentos recebidos em sala de aula, especialmente no que tange à vivência dos dons do Espírito e do evangelismo.

Milestones

É um ponto significativo no desenvolver de um programa. Também conhecidos como ponto de controle ou ponto de verificação. Utilizamos aulas em marcos específicos durante o semestre para fazer um check pessoal e da jornada para uma reflexão de tudo o que tem acontecido. São momentos maravilhosos para parar e perceber as transformações e aprendizados.

Grupo de Tutoria

Reuniões com tutores e colegas com o objetivo de desenvolver conexão pessoal e ativação dos valores da Escola Nova Geração.

Escola Nova Geração - ENG

• SCRS 505 BL A Ent 07 Salas 102/201 - Asa Sul 70350-510 Brasília (DF)
  • [email protected]
  • +55 (61) 99273-3718